Papo de leitora: blogueira bolada na quarentena com avisos importantes


Oi, gente!

O papo de leitora de hoje está mais para um papo de blogueira, viu? 
Vim desabafar e falar sobre uma coisa com vocês.

Todo mundo sabe que esse lance de pdf é ilegal, por causa dos direitos autorais dos autores perante as suas obras, certo? 

Ontem recebi vários emails do google drive, em relação à alguns arquivos em pdf que tenho salvo lá. Foram alguns livros da saga Harry Potter, alguns livros da série After e os livros da trilogia Como eu era antes de você. Antes que eu pudesse baixar ou fazer qualquer coisa, eles já tinham suspendido os arquivos da minha conta. Estão lá, mas não consigo acessar (inclusive, já até apaguei).Vou ter que baixar esses arquivos novamente.

Aqui no blog somente três posts foram suspensos e colocados em rascunho (o próprio blogger faz isso), mas decidi colocar todos os livros dessas três autoras aqui no blog com o aviso "somente por email", porque não vou disponibilizar mais aqui. 

É difícil disponibilizar pdf aqui por causa disso. Já aconteceu isso antes, com a série A Garota do Calendário, mas ver tantos assim de vez me deixou assustada pra caramba. E eu obedeço porque não quero o blog suspenso, nem bloqueado e nem excluído.

Eu cheguei a pensar em tirar todos os arquivos de todos os posts, mas vou deixar aí, e caso receba alguma notificação, tiro.

Cheguei até gravar stories, mas não foi dessa vez que vocês virão meu rostinho, viu? HAHAHA

Se cuidem, viu?
Usem máscara quando sair. Se protejam! <33


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Nossa! É verdade. Difícil, eu leio PDF, mas sempre que dá compro o físico... Acho que ficará bem complicado pra vc com esse só por email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Queria achar outro lugar pra guardar os arquivos, mas todos os sites veem e avaliam. Estão de olho em tudo, principalmente as contas do google. Difícil...
      Eu também eu leio em PDF, mas sempre que posso compro o físico, afinal, nada se compara a ter o livrinho na mão, né?

      Excluir
  2. Caraca... em certa parte eles estão certos, porem no cenário de hoje em dias eles não podiam pegar mais leve não? kkkk Meu refugio sao os livros e ja que não podemos sair, temos que pegar pelo PDF mesmo.. eu perdi as contas de quantos livros ja li nessa quarentena kkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No cenário que estamos ou não, continua sendo ilegal de qualquer forma. O que eu me questiono é como outros sites colocam e estão lá disponíveis e o meu é retirado kkkkkk
      E eu li a minha vida toda com PDF (ok, eu comprei alguns, claro), mas a maioria foi assim e salva muito, imagine agora kkkkkk

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!